O que é Fashion Victim ?

Esse post não tem intenção alguma em falar mal de estilos alheios, mas sim o que o consumismo e a falta de autoaceitação estão fazendo com as pessoas.

Um Fashion Victim nada mais é do que aquela pessoa que possui todas as peças que estão na tendencia e vão usa-las uma só vez, nós sabemos que nesse mundinho repleto de redes sociais, uma “nova moda” é criada a cada instante e nem sempre é algo positivo.

Se vestir bem não é a mesma coisa de estar usando tudo o que é novo no mercado, já que lojas de Fast Fashion contribuem cada vez mais para seu dinheiro ser gasto sem a necessidade alguma, te tornando fútil e materialista (mas isto não faz de você uma pessoa ruim). Pensando bem, as vezes uma camisa básica e um jeans aparenta melhor do que querer parecer desesperadamente uma Kylie Jenner perdida.

#Polaroid @nextmodelsla ✨ 1/2

A post shared by Jessi M'Bengue (@jessimbengue) on

Não adianta querer parecer celebridade que veste qualquer coisa que a patrocina, só porque a fulana de tal é a garota mais musa do verão, não significa que você precisa se igual a ela, daqui há alguns anos você vai achar aquilo um tremendo erro e vão ficar tudo no fundo do seu armário, um desperdício de espaço. Ter condições financeiras altíssimas  e peças caras não significam nada também, existem pessoas que pagam muito caro em peças sem nenhum senso.

“Ah, mas existem muitas pessoas que se inspiram no Pinterest e em blogs”, inspiração é algo diferente, já sabe o que gosta, só quer aprimorar, e todas as sugestões que aparecerem nas notificações serão tudo de acordo com o que é harmônico para você.

Resultado de imagem para pinterest fashion

Não estou dizendo que é para você BANIR as peças em alta, e sim aproveita-las, não é necessário que tenha todas as peças da mesma, e sim mesclar com o clássico, fazendo existir um equilíbrio entre elas e seu estilo pessoal.

Tire todas as peças do seu armário, experimente uma por uma se preciso e dê embora o que não te serve mais, pode parecer clichê, mas o que te faz sentir bem? O que te inspira? Busque dicas que sejam fundamentais para seu amadurecimento e definição de personalidade. E não perca sua essência, você é uma pessoa única e isso te faz brilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *