Sou timida

Olá, olha eu aqui de novo (em menos de um mês, eu acho, sera um milagre? ou uma prima exigente? haha)

Hoje estava pensando em algo para escrever algo sobre mim cujo outras pessoas também “sofrem”. Acho que vocês não devem imaginar isso, mas sou tímida e minha prima Ane (fundadora do blog) também, apesar de não parecer. Esse é um “problema” serio que muitas vezes nos limita, nos faz perder momentos e oportunidades que geralmente não voltam.

Quem nunca passou por um momento assim? Onde a voz trava, as bochechas ganham uma coloração avermelhada, os olham se abaixam, a incerteza sobre suas palavras surgem, o coração acelera, o sorriso se faz sem jeito e você simplesmente congela (na maior parte das vezes).

Ao longo de minha vida sempre fui uma pessoa tímida, quieta, uma pessoa com dificuldade de fazer amizades, sempre fui fechada. Lembro que na escola minha mãe que arrumava amigas pra mim rsrs. Não vou negar esse sentimento me fez perder inúmeras oportunidades, e se eu pudesse escolher jamais teria esse “negócio” rsrs. Há pessoas que acreditam nas qualidades em ser tímido, eu realmente não consigo vê-las.

Creio que a timidez está associada ao medo e a ansiedade. Mas porque você acha isso Carol? Por que (com minhas experiencias*) geralmente quando me sinto tímida vejo que estou com medo de dizer algo. E além de ser tímida sou ansiosa, logo tento prever tudo na minha cabeça e fazer um roteiro, sempre tentando ver o futuro (sei que é impossível, mas eu não controlo), ou seja, nesses momentos eu quero que tudo dê certo, porem o medo de falar algo associado ao que as pessoas irão pensar me deixam confusa ao ponto de não querer falar nada, ou falar tudo embaraçado sem qualquer meio de compreensão.  A timidez pode ser tratada com ajuda de profissionais, como o psicólogo.

Vejo que estou perdendo essa timidez aos poucos, já ouvi pessoas me dizendo que isso me torna fofa e pessoas dizendo que eu não estou sendo eu, que eu mudei. O que tenho a dizer sobre? As vezes as mudanças são necessárias principalmente quando se muda para melhor.

 

*LEMBRANDO: eu não sou especialista nessa área, fiz este post baseado em minhas experiencias, qualquer duvida consultar um profissional.

1 comentário

  1. Nossa estou sem palavras… linda e sábias palavras Ane me sinto casa dia mais orgulhosa de ter vc como filha. Também muito feliz em ver e saber que aos poucos vc está fazendo tudo certo principalmente deixando de ser tímida,me sinto até culpada as vezes. Deus sabe todas as coisas peço por vc todo instante Deus te ilumine e te proteja sempre. Felicidade então nem me dou conta do quanto vc mudou e para melhor, acredita em vc confia nas próprias escolhas,palavras enfim vc é vc é única e sempre será. Amém amo, AMO MUITO VOCÊ PARABÉNS ❤❤❤.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *