Minha lista de livros para 2017

Já faz um tempo que não falamos de livros por aqui né, minha falta de tempo e energia ajudou um pouco. Já que estou tendo uma dificuldade em colocar todas as minhas leituras em dia, então decidi mostrar para vocês o motivo de eu estar desejando tanto um tempo livre mesmo, sem saideira (não que eu seja uma pessoa badalada, né), sem trabalho em casa e sem aquelas obrigações de organização de casa. No segundo semestre do ano passado eu comprei alguns livros, uns estavam na minha lista de prioridades e outros eu comprei porque já fazia tempo que eu estava interessada.

Mas então, acho legal eu começar pelo evento mais literário do país né, que foi o momento em que eu mais comprei livros de uma vez só, a Bienal de SP de 2016! Quem me conhece deve estar se perguntando como estava em relação a alguns lançamentos e eu estava pirando! Querendo engolir todos eles, mas não consegui ler todos de uma vez, que bom, porque já quero mais!

Nesse post você vai encontrar alguns dos livros que lançaram no meio do ano passado e saber um pouco sobre eles e sobre a Bienal do Livro de São Paulo, que teve vários lançamentos e autógrafos e ainda tem muita coisa nova por vim! Como a minha situação financeira anda um pouco apertada eu foquei nos lançamentos dos volumes das trilogias que eu tinha, sim #MUNHÓZDRACCON, mas houve também uma exceção. No fim do ano eu acabei adquirindo mais uns achados de passeios e eles estão nessa lista também!

 

  • Por Um Toque De Sorte – Carolina Munhóz

Para começar com chave de ouro lhe apresento a continuação de Por Um Toque De Ouro! Sim, o lançamento do segundo livro da trilogia Trindade Leprechaun, para quem leu P1TDO sabe que é questão de vida ler esse, pois o fim do primeiro foi arrebatador! Já terminei o segundo e ainda estou me recuperando, que final foi aquele?!

Nesse novo livro a Carol nos conta como Emily está, o que está fazendo para lidar com toda aquela situação que estava ocorrendo ao seu redor e agora com esse baque na sua vida pessoal e a sua mais nova versão que é super deprimente pelo momento de luto que está passando, como será que ela vai sair dessa e será que ela pretende fazer algo em relação a sua identidade, ao seu pote de ouro que mal descobriu e já foi roubada? Duas coisa eu posso afirmar, tem risada garantida e muito babado!

  • A Guardiã e o despertar do espírito – Beatriz Kono

Essa é uma história de dois irmãos gêmeos que vão morar com a avó no Rio de Janeiro, cujo descobrem que suas raízes não são tão mundanas assim. Bem no começo do livro tudo vai se esclarecendo, e já temos o conhecimento do mundo dos Lynnos, uma espécie feérica. Então a Bruna, a irmã, descobre ser princesa dessa nova espécie, e é aí que toda a história começa, onde esses seres são ameaçados por um mal e uma guerra pode estar prevista.

Essa é a primeira obra de uma amiga minha e membro do fan clube da Irmandade Feérica (IF), estou super orgulhosa e feliz por ela ter conseguido realizar esse sonho!

  • Mundo de Dragões – Raphael Draccon

Enfim o terceiro livro da trilogia Legado Ranger. Não sei muito bem como expressar todas as sensações que esse cinco pra mais personagens provocaram em mim, cada cena, amizade, compaixão, ódio, morte, força, sacrifício e vontade. Essa história é recheada de ação, sim e também vai tirar muitas gargalhadas e lagrimas desde o primeiro livro.

No terceiro volume tudo começa a fazer mais sentido e ficar mais intenso, a minha conexão com os personagens ficou super forte no segundo livro “Cidades de Dragões”, e para quem já leu o livro vai entender o porque de como eu sofri com o final de um dos personagens, essa parte não achei tão bacana e não vi muito sentido, mas pensando pela linha de raciocínio do personagem é compreensível esse ato.

Enfim, super recomendo esse livro e junto a ele toda a trilogia Legado Ranger do Raphael Draccon. As emoções estão na medida certa, e é uma leitura muito boa, você consegue se conectar com os personagens e não quer mais largar o livro.

  • FEÉRICA – Carolina Munhóz

Para você que nunca leu Feérica, leia! E agora deve estar me perguntando o porque ele está nessa lista sendo que eu já li essa história, né. Pois bem, a novidade é que agora a obra tem uma nova versão de capa, e eu tinha que ter! <3 Sim, está autografado, e eu gosto muito da personagem principal, a Violet, então pra mim vale muito a pena reler mais uma vez esse livro super divertido! Caso queira saber tudo sobre o livro é só clicar aqui que já tem resenha e falando da nova versão!

  • As Coisas Mais Legais Do Mundo – Karol Pinheiro

Estava super encantada com esse livro assim que eu soube da ideia dele existir! Foi escrito pela jornalista, blogueira e youtuber linda, Karol Pinheiro de São Paulo. A sua primeira obra literária se resume em diversos textos e crônicas de comportamento, experiencias, pensamentos e sentimentos. O que deixou ele mais dinâmico foi que no final de cada texto ela propõe uma “atividade”, onde você pode escrever algo que deseja ou desenhar e várias outras coisa. Eu achei super legal isso, e pra não deixar ele de fora do universo do blog e de todo esse meio da internet, a gente encontra uns snapcode em algumas páginas que nos da acesso a conteúdos do blog relacionados ao livro! Eu achei isso super legal e vale muito a pena dar uma olhada, é um livro para ler a qualquer hora!

  • Artemis Fowl – Eion Colfer

Já fazia uns anos aí que eu tinha ouvido falar de algumas pessoas sobre os livros do irlândes Eoin Colfer que contam a história de um personagem interessante, Artemis Fowl, um menino prodígio de 12 anos e também um gênio do crime. É o herdeiro do clã Fowl, uma família lendária de personagens do submundo e mestres na trapaça. A história é contada com uma série de oito livros pelo que eu me lembro. Nesse primeiro livro seu pai está desaparecido e ele tem um plano para recuperar a fortuna de sua família, mas isso pode causar a destruição de civilizações e uma guerra entre espécies.

O que me atraiu mesmo foi que a história está com os pés dentro da literatura fantástica que é o que eu gosto muito e é um conto juvenil, que também me agrada bastante. Estou bem ansiosa para terminar de ler esse livro ein.

  • A Biblioteca Invisível – Genevieve Cogman

Esse é um daqueles livros que você bate de frente com ele do nado em algum momento da vida e ele te ganha por inteiro. O que me chamou a atenção foi a capa, é simples e cheia de detalhes maravilhosos. Depois eu fui ler sobre a autora e aquele pedacinho de texto me surpreendeu e me conquistou um bocado ein, e então eu fiquei mais encantada por ele.

Comecei a ler a história mas não dei continuidade, mas o começo pra mim pareceu um pouco confuso e perdido, mas ainda é cedo pra falar né, foram só os primeiros capítulos.

  • Girl Online On Tour – Zoe Sugg

Como eu fiquei contente em ver que tinha o segundo livro de Girl Online! Essa é a continuação do primeiro livro da Zoella, uma youtuber britânica. Já tem resenha da primeira história aqui no blog, é só clicar aqui.

Pelo pouco que li, a Penny personagem principal saí em turnê com o boy que ela conheceu no primeiro livro, e eles começam a ter problemas na relação e aí a história começa a se desenrolar. E eu to muito empolgada pra ler esse livro todo logo! E já adiantando você, tem o Girl Online Going Solo, sim o terceiro livro! <3

Então, qual desses títulos você já leu ou pretende ler? Deixa aqui nos comentários e vamos papear sobre livros! xoxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *