O que assistir nesse domingo?

Domingo é aquele dia mais preguiçoso de todos, quem trabalha sabe muito bem como esse dia é perfeito para ficar no sofá assistindo um bom filme e descansando daquele prato enorme de comida que fizemos no almoço.

Tem gente que tem uma disposição incrível de ir para festas, parques de diversão ou aqueles com lagos, gramas e patos, mas se você é um daqueles que como eu ficam largados na sala recarregando a bateria buscando algum enterterimento fácil, aqui temos ótimas dicas para não passar um domingo tedioso, ou deixa ele menos tedioso do que já está!

1- O Rei da Comédia

Começando a lista com chave de ouro, venho com uma indicação muito boa, de um longa divertido que conta a história de Robert Rupkin (Robert DeNiro), um fã maluco de um comediante famoso interpretado por Jerry Lewis.

O protagonista quer uma carreira igual a de seu ídolo, fazendo loucuras para chamar atenção e alcançar a fama, sendo capaz de sequestrar Jerry para conseguir um espaço na mídia.

É comédia, juro para vocês, além de ter uma critica muito forte de mostrar que a fama nem é todo esse glamour que aparenta ser, é dirigido por um dos maiores diretores da atualidade, não existe lista boa de filme sem incluir Martin Scorsese na lista, o filme é de 1982, mas vale muito a pena conferir.

2-  Black-Ish.

A segunda dica vem com uma série, Black-ish mostra uma família rica, que mora em um bairro privilegiado, mas o problema é que são os únicos negros da vizinhança.

O pai da família é muito engraçado, ele narra situações cotidianas de seus filhos, pai e esposa, assim como não largar a origens, respeitar os irmãos, apropriação cultural  ser exemplo para todos, racismo,  numa forma sutil.

3- House Of Cards

Que delicinha vinda da Netflix, não sei porque demorei tanto tempo para assistir, comecei nessa semana e estou viciada.

Tem uma abordagem política muito séria, alguns problemas são até parecidos com a do Brasil, corrupções e guerra de poder. Frank Underwood é protagonizado pelo excelente Kevin Spacey, um deputado que não mede esforços para conseguir o desejado e se vingar de seus colegas traidores na forma mais obscura e sem deixar rastros.

É produzida por David Fincher, mesmo diretor de “Garota Exemplar”, e um elenco de peso, com atores e dialogos impecáveis.

4- Unbreakable Kimmy Schmidt

UNBREAKABLE THEY ALIVE DAMMIT, IS A MIRACLE !

Assim como titulo diz, Kimmy Schmidt é inquebrável, nada a abala, já que a personagem foi presa num cativeiro de uma seita religiosa durante 15 anos.

Nossa, parece sinopse de filme de terror dos anos 80, mas não, se trata de uma série de comédia, Kimmy é uma mulher que depois de sentir a liberdade se mostra cada vez mais forte em enfrentar seus problemas, porém o mundo mudou, e mesmo assim seu sorriso de orelha a orelha e alegria contagiante nunca para, já que esta sempre disposta a ajudar quem precisa.

Os personagem secundários são maravilhosos também, Titus Andromedon, um ator que sonha em atuar na Broadway, Lilian uma velha hippie e  louca, Jacqueline uma rica, que fez o golpe do baú, e quando a protagonista entra na vida deles ela os ajuda muito.

UKM foi escrita e produzida por Tina Fey, é muito Girl Power, já que é a série feminista e nos ensina o nosso valor, sem contar com piadas perfeitas e constragentos de como ser pobre em Nova York.

5- Lemonade – Beyoncé

Vamos aproveitar que esse post está empoderado e feminista, que tal ouvir um dos melhores álbuns do ano?

Queen B nos presenteou esse ano com algo espetacular, é o melhor trabalho da cantora até hoje, mais maduro e conceitual, bem produzido, sem contar que o visual da artista e dos videos está lindo.

Lemonade é um álbum visual, se tornando possível de assistir, é um longa metragem com musicas ótimas, tudo perfeito de acordo com a mente virginiana de Beyoncé.

Deixe nos comentários o que você achou dessa lista e se ajudou no seu domingo! xoxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *