Lista para a semana de Halloween

Uma das datas comemorativas mais legais do ano está chegando! O Halloween. Ainda da tempo de curtir um pouco e sentir aquele frio na barriga, sustos e talvez um pouco de medo! E como nós adoramos essa data e tudo que a envolve não poderíamos deixá-la passar em branco e por isto decidimos fazer essa lista com as categorias de filme, série, livro e até game para você curtir nesse dia das bruxas. Então, vamos lá.

FILMES

  • KRAMPUS

E se no lugar do papai noel algo muito horripilante viesse buscar as crianças que não foram boas ou que deixassem de acreditar no espírito natalino? É isso que ocorre nesse filme que mostrará para você o natal de um jeito que você nunca viu. O filme a baseado na mitologia presente em vários lugares do mundo mas principalmente nos países germânicos, onde o Krampus acompanha São Nicolau ( Papai Noel) e enquanto o bom velhinho entrega presentes para as crianças boas, Krampus pune as crianças más. O filme é bem legal e não é tão horripilante quanto aqueles com espíritos ou assassinos e é uma ótima chance de começar a entrar no espírito natalino tendo como ponto de vista o halloween.

  • Rocky Horror Picture Show

Faz parte de uns dos grandes musicais da Brodway, e sua adaptação para os cinemas, lançada em 1975 é cultuada até os dias de hoje, seu gênero varia entre musical/terror/comédia, é tão amada nos Estados Unidos, que o longa está em cartaz até hoje em alguns cinemas locais, e é  reverênciado até hoje nos cinemas em filmes como “Shrek” ou “As Vantagens de Ser Invisível”, esse sucesso é graças ao icônico personagem representado pelo grande ator inglês Tim Cury, que atua como um cientista exótico e alienígena que hospeda um jovem casal em sua mansão, os fazendo terem experiencias inesquecíveis e um tanto perturbadoras, isso tudo dentro de um musical dançante e colorido, o elenco também conta com a saudosa atriz Susan Sarandon.Vale lembrar que Rocky Horror não é muito conhecido aqui no Brasil, por conta da forte censura na época da Ditadura Militar, fazendo o filme chegar as terras tupiniquins só 20 anos após sua estreia, é um filme clássico que não deixa de ser atual.

  • Beetlejuice, Os Fantasmas se divertem

É uma comédia maravilhosa do diretor Tim Burton, esse clássico foi um dos primeiros filmes dele, que conta com os atores Michael Keaton, Winona Rider, Geena Davis e Alec Baldwin, a historia conta sobre um casal recém-falecido que contrata um fantasma chamado Beatlejuice para expulsar os novos moradores da casa em que eles eram donos, essa comédia de 1988 garante boas risadas e foi confirmada uma sequência, já contando com Keaton o próprio personagem título.

  • Halloween – O Início

Como passar o Halloween sem assistir a série de filmes com o mesmo nome e que possui um dos personagens mais marcantes dos filmes de serial killers?

Esta série de filmes conta a história de Michael Myers, um serial killer cujo maior instinto é matar. Em halloween- O início é possível saber como toda a história começou, desde quando Michael era apenas uma criança horripilante até quando cresceu e se tornou um dos maiores assassinos de todos os tempos.

  • A Casa Monstro

acasamonstro.jpg

Imaginem se aquela casa misteriosa de seu vizinho rabugento tivesse vida própria?, esse é o grande mistério da animação produzida pelo Steven Spielberg que fez parte da infância de  muita criança nascida nos final dos anos 90 e começo dos anos 2000, a história conta a desconfiança de um garoto de 12 anos, ja que tudo o que fica perto da casa do Sr.Epaminondas desaparece misteriosamente, a ignorância de seu velho vizinho é por conta do amor que ele possui pela casa, apesar dela estar em mal estado, um dos amigos do protagonista some dentro da moradia, o fazendo tentar resgata-lo com a ajuda de uma amiga, após terem entrado na casa, eles percebem que a casa na verdade tem a alma de uma pessoa morta, o mais legal é que dentro da edificação há objetos que representariam órgãos do ser humano, em um formato casa!, o longa é de 2006, e tem a duração de 91 minutos.

  • A Ilha Do Medo 

Nem o grande diretor (um dos melhores dos últimos tempos), Martin Scorsese escapou de fazer um filme de suspense em 2010, e quando se trata dele é impossível assistir um filme mediano, já que o longa é amado pelo grande público, e um elenco de peso está envolvido na produção. Teddy Daniels é protagonizado pelo ganhador do Oscar, Leonardo Dicaprio na época ele ainda estava tentando , Daniels é um investigador que pretende encontrar um paciente de um hospital psiquiátrico, que desapareceu misteriosamente, e essa clinica fica dentro de uma ilha estranha e completamente perturbadora onde os enfermeiros praticam métodos antiéticos e desumanos aos internados, por causa disso os médicos são resistentes a dar alguma informação ao detetive, cada vez mais que o protagonista descobre os mistérios, mais ele é infectado pelo lugar e começa a ter delírios, envolvendo a falecida esposa, morta devido a um incêndio, paro por aqui porque a melhor parte de um suspense é o mistério.

LIVROS

  • The Strain

images-2.jpg.jpeg

The Strain, a escuridão em tradução para o português, é uma série de livros de Chuck Hogan que foi escrito em parceria com o cineasta mexicano Guilhermo Del Toro, que também dirigiu A colina Escarlate. Nos livros, os escritos abordam o tema vampiro de uma forma diferente, tratando-a como um vírus. O enredo se passa em Nova York quando um avião vindo de Berlim aterrissa trazendo o vírus e uma equipe de médicos bioquímicos e até mesmo um caçador de vampiros se reúnem para tentar impedir que ocorra uma pandemia mundial. Na história, quando alguém se transforma desenvolve um desejo incontrolável por sangue e atacam todos a seu redor. A série contém três livro: The Strain, The Fall e The Night Eternal , respectivamente A Escuridão, A Queda e A Noite Eterna em português. Os três livros foram publicados pela editora Rocco e já podem ser encontrados em todo o Brasil. Há também a serie com o mesmo nome dirigida e produzida pelo próprio Guilhermo Del Toro e que está na sua 3º Temporada e é exibida no Brasil pela FX e pela Fox. Vale muito a pena conferir.

  • O Iluminado de Stephen King

Não poderíamos falar de histórias de terror sem mencionar um dos maiores escritores de todos os tempos desse estilo, Stephen King. O iluminado conta a história de Jack Torrance, um aspirante a escritor que esta se recuperando de problemas alcoólicos que após aceitar um emprego como zelador no Hotel Overlook, nas montanhas rochosas do colorado, se muda para lá com sua mulher Wendy e seu filho de 5 anos Danny, o qual possui um estranho dom de reviver momentos do passado dos lugares onde esta, o qual é dado o nome de iluminação. Jack esperava se reaproximar da família pois o hotel se encontra em baixa temporada e não há quase nenhum hóspede lá. Porém, durante uma tempestade de neve, o aspirante a escritor e sua família ficam presos no hotel e tudo começa a se complicar quando forças sobrenaturais começam a atuar sobre Jack e ele passa a ficar cada vez mais violento. O livro é muito bom e ganhou uma adaptação para o cinema que foi dirigida pelo famoso Stanley Kubrick e que teve uma magnifica atuação do ator Jack Nicholson e realmente vale a pena conferir o livro e o filme.

SÉRIE

  • STRANGER THINGS

O que falar desta série? Simplesmente uma das mais legais que eu já vi! A trama gira em torno do misterioso desaparecimento de Will Byers na cidade de Montauk em Long Island. Seus 3 amigos, Mike, Dustin e Lucas e sua família ficam muito aflitos com o desaparecimento do garoto e tentam de toda maneira encontrá-lo. Nessa busca, coisas muito estranhas e misteriosas começam a acontecer na cidade e os 3 garotos encontram Eleven (sim, a garotinha careca com poderes telecinéticos que vai fazer vocês amá-la até o fim da primeira temporada) que os ajudam nessa busca.

A série é ambientada nos anos 80 e possui uma atmosfera sombria muito legal. É interessante como ela se passa: é uma história de terror mas que se desenrola do ponto de vista de 3 crianças que só querem encontrar seu amigo e isso, pelo menos para mim é algo muito incrível e em muitos momentos ela nos emociona e nos surpreende a cada episódio.

GAME

  • Until Dawn

Esse game é fantástico e possui uma trama cheia de mistérios e terror que lembra muito aqueles filmes dos anos 80 como Eu sei o que vocês fizeram no verão passado e Pânico. Nele 10 amigos se encontram em um chalé em uma montanha da cidade fictícia de Blackwood Pines no Canadá e uma brincadeira de mal gosto cumina no desaparecimento das irmãs Gêmeas Hannah e Beth Washington. 1 ano depois, os jovens voltam ao chalé para prestar apoio ao irmão mais velho das desaparecidas Josh Washington e é ai que coisas muito estranhas começam a acontecer.

No game você toma as escolhas pelos personagens e cada escolha afeta o andamento da história, mudando o que vai ocorrer. Certamente vale muito a pena conferir.

Você pode obter mais informações sobre o game lendo a matéria completa que fizemos sobre ele clicando aqui.

  • THE EVIL WITHIN

The Evil Within é um game no estilo Survival Horror que foi desenvolvido pela Tango Gameworks e publicado pela Bethesda. O jogo se passa na cidade fictícia de Krimson City nos Eua e tudo começa quando o detetive da polícia Sebastian Castellanos e seus parceiros Joseph Oda e Juli Kidman são chamados para atender uma ocorrência em um hospício chamado Beacon Mental Hospital. Chegando lá a equipe encontra um local totalmente destruído e centenas policiais, pacientes e médicos mortos e muito, mas muito sangue mesmo por toda parte. Quando estão assistindo as gravações das câmeras de segurança procurando saber o que havia acontecido, notam que algo sobrenatural causou todas aquelas mortes no local e é ai que alguém apaga Sebastian e tudo começa.

O game é realmente muito assustador, o jogo de câmeras e de texturas, o ambiente e os cenários tudo é muito escuro e horripilante e durante todos os acontecimentos nos perguntamos se tudo aquilo é real ou se Sebastian enlouqueceu ou talvez algo sobrenatural realmente tivesse tomado conta do mundo. O game também é muito sanguinário, em todo cenário há sangue e entranhas humanas por toda parte. O jogo tem tantas imagens fortes que chegou a precisar de uma versão censurada no Japão para poder ser vendido.

No game também estão presentes muitas criaturas sombrias e quanto mais avançamos na história, mais criaturas horripilantes aparecem.

O game é muito indicado para aqueles que gostam do Resident Evil em sua época de ouro no Playstation 1 ou da franquia Silent Hill porque lembra muito o estilão desses games. E para quem não sabia o diretor de The Evil Within, Shinji Mikami foi o diretor dos games da franquia Resident Evil no Play 1 então, vale realmente a pena conferir!

  • PS: Recentemente assisti A Colina Escarlate e dei umas olhadas em American Horror Story e vale a pena!

Curtam esse restinho de outubro que ainda da tempo pro Halloween, até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *