O Filme da Semana: Goosebumps – Monstros e Arrepios

images-1.jpg.jpeg

Bom, está na hora de compartilhar as coisas interativas que eu tive durante esse tempo, né! Então pensei bem no começo, sim do ano, o filme que vi com a minha prima em um daqueles dias em que eu não tinha animo nenhum para sair do quarto. Let’s go!

O filme é baseado em uma série de livros do gênero de ficção de terror pelo autor J.L. Stine. Foram 62 livros publicados com o titulo Goosembums de 1992 a 1997. Pois é, a febre dos anos 90 está bombando até na sétima arte.

A história tem início com a mudança do personagem Zach Cooper de Nova York para uma cidade pequena no interior dos Estados Unidados com a sua mãe que foi tranferida para ser vice diretora de um novo colégio. Os novos moradores da cidade são vizinhos de uma garota chamada Hannah, cujo seu pai é um tanto ranzinza e obscuro, o caro J.L. Stine. Com poucos momentos juntos os dois jovens vizinhos acabam se tornando amigos e Zach começa a sentir algo pela doce menina, que também parece simpatizar com o garoto. Em meio a acontecimentos estranhos e a suspeita de que o estranho Stine esteja mantendo Hannah em carcere privado, Zach decide, com ajuda não tão voluntária de seu amigo Champ, invadir a casa de amiga para ver se ela esta realmente bem. Dentro da casa, os invasores se deparam com livros trancados à chave e quando abrem um desses estranhos livros, descobrem que há bem mais do que histórias dentro deles. Sem querer eles acabam liberando terríveis criaturas dos livros que podem atormentar toda a cidade.

0gr9o4bg42pksmdu83f2hcsk7.jpg

O filme é super legal, com um tom obscuro mas sem ser assustador, consegue nos prender bastante pois sempre queremos saber qual será a próxima criatura que nossos aventureiros e o estranho Stine irão encontrar. O filme conta com partes muito engraçadas principalmente por conta de Champ, que não é nada corajoso diga-se de passagem, e pelo próprio Stine que, mesmo sendo um pouco obscuro, tem seu ar cômico e vamos combinar que não tem como não gargalhar com o Jack Black que mesmo em um papel sério é engraçado.

Sem mais delongas Goosebumps é um ótimo filme pra curtir com a família em um fim de semana e com certeza irá animar à todos. Além disso o filme pode ser uma ótima porta de entrada para os livros da série e pode incentivar, principalmente as crianças a ler. Eu mesmo adorei o filme e fiquei super curioso pra ler os livros (apesar de não ser mais criança kk) pois há diversos monstros super legais no filme e dando uma olhada nas capas dos livros, fiquei tentado a ler e descobrir outros monstros ainda mais legais. Então realmente vale a pena conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *