Uma Das Fases

1465358873108.jpg

Boa noite para você aí do outro lado da tela. Já faz um tempo que estou chegando tarde em casa, não tenho mais aquele tempo que demorava para passar porque não tinha o que fazer, até tinha mas não eram coisas tão importantes, até agora. Alguns dias estou levantando bem cedo e outros até que são tranquilos, confesso que os primeiros dias foram apavorantes, assustadores, estranhos e um tanto desafiadores, enfim, a primeira vez de qualquer experiencia pode ter um desses adjetivos.

Hoje recebi meu primeiro salário, pois é, estou sim trabalhando, e ainda é estranho me imaginar de vendedora, para você pode ser também, né? Está sendo um pouco dura essa fase de pós ensino médio, o colégio era a coisa essencial dos meus dias, e ter que viver sem aquela preocupação e a rotina que você levou durante a sua vida inteira é meio diferente, é como se fossemos forçados a crescer já, estar em uma faculdade ou emprego, ter um status, estar bem estabelecido. No começo do ano estava desesperada por não estar estudando ou trabalhando, podia não parecer, porque fiquei durante uns meses dentro do meu quarto me reprimindo, assistindo séries e vendo a vida das outras pessoas darem certo. Até que a minha começou a ter umas mudanças. Ainda estou me sentindo péssima sim, por não estar onde eu queria, mas isso está me mostrando que eu não fiz o bastante, e ainda não estou fazendo. Estou me sentindo um lixo? Sim, estou. Mas espero que esse sentimento amenize com o tempo, pois algumas escolhas não são feitas por querer e sim por necessidade, e quando eu estiver mais leve e pronta, vou ter menos coisas me prendendo para ir atrás do que eu quero, certo? Talvez não, mas isso vamos saber mais para frente.

Estou sentada na cama, ainda acordada e no computador, deve ser por volta da meia-noite e alguma coisa, já tomei banho e meus remédios de colestrol, sim, descobri que estou com colestrol e está super alto, mais uma coisa para me surpreender. Acabei de concluir minha inscrição no Prouni, para os curso de Letras e Jornalismo. Ter que fazer isso hoje me deixou bem chateada, me fez ver mais uma vez que não consegui o que eu queria, não consegui estar fazendo o que eu esperava, vi que as coisas podem mesmo mudar de rumo e elas vão mudar você planejando ou não, e sonhar pode te levar alto mas não vai trazer o que você quer até você. Amanhã é meu dia de folga, isso é tão estranho, e já tenho mil coisas para fazer com o dinheiro, é legal ver no que deu todos aqueles dias desafiadores, estão se tornando uma rotina, ou seja, não é mais tão assustador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *