Resenha: Cidades De Dragões – Legado Ranger II

screenshot_2015-11-03-21-43-28-1.png

Sinopse: Após lutarem grandes batalhas em Cemitérios de Dragões, Derek, Daniel, Romain, Amber e Ashanti estão de volta à realidade em Cidades de Dragões, segundo livro da série Legado Ranger, estreia de Raphael Draccon pelo selo Fantástica Rocco. Depois de terem sido enviados para outra dimensão, os cinco agora tentam seguir com suas vidas na Terra, mas quando dragões começam a aparecer em diferentes pontos do planeta, deixando um rastro de destruição e morte, eles se veem obrigados a assumir sua responsabilidade e iniciam uma nova batalha que já ultrapassa a barreira entre as dimensões e que pode significar o fim da humanidade ou a sua salvação. Repleto de ação e referências a séries japonesas que marcaram toda uma geração, Cidades de Dragões é a sequência perfeita para uma saga de fantasia épica.

E se em uma tarde ensolarada você avistasse dragões voando em meio a sua cidade? E se nossa dimensão não fosse a única? E se o mundo estivesse diante de uma ameaça da qual não está preparado para lidar? É nesse clima que se inicia Cidades De Dragões, livro do Raphael Draccon, um dos mais criativos escritores de literatura fantástica brasileira.

A trama que pertence a trilogia Legado Ranger e que é continuação do livro Cemitério De Dragões (o qual também já fizemos resenha e você pode conferir clicando aqui) começa após os acontecimentos no Cemitério, quando Derek e seus amigos Daniel, Romain, Ashanti e Amber voltam para a terra sem acreditar no que vivenciaram naquela dimensão horrenda. Porem, ao se darem conta de que tudo foi real e que ainda possuíam os braceletes que lhe davam grandes poderes, alguns passaram a utilizá-los para defender seus ideais e outros preferiram não o utilizar.

Ashanti passou a usar a armadura para defender seu povo em Huanda e assim tentar libertá-los da opressão que haviam sofrido por anos. Romain continuou trabalhando como dublê, mas agora com suas habilidades infinitamente melhoradas pelo sangue de dragão, o que o levou a se tornar o melhor dublê de Hollywood. Amber continuava trabalhando como garçonete tentando evitar o máximo utilizar a armadura e ser encontrada pelos amigos, tentado fugir do que havia acontecido no Cemitério. Daniel com suas habilidades de hacker conseguiu aprimorar a armadura e torná-la mais eficiente e Derek, com a ajuda de Daniel passou a combater o terrorismo.

Mas não foram só os heróis que conseguiram voltar para a terra com suas armaduras hi-tech ( afinal nem tudo são flores kkk ). Dragões e outras criaturas abissais também conseguiram chegar a nossa dimensão trazendo um rastro de destruição e morte por onde passam. E cabe a nossos heróis descobrirem onde estão e como parar essas criaturas.

fb_img_1446591585330.jpg

O livro é sensacional, simplesmente não consegui parar de ler. A maneira que as batalhas acontecem, os momentos de tensão pelos quais os personagens passam, tudo se encontra na medida certa e sempre bem alternados com momentos de descontração, como em todos os livros do Draccon. Por causa disso é praticamente impossível largar o livro, primeiro porque você quer saber o que vai ocorrer no ápice da tensão e depois porque você não resiste a mais um momento de loucuras hilárias com o Romain e o Daniel, o que te prende em um ciclo vicioso!

Um ponto que achei muito interessante é o cenário. Essa mistura de cidades contemporâneas com dragões é muito boa já que quase sempre os associamos a antiguidade. Imaginar como as forças armadas enfrentariam essas criaturas abissais em meio a prédios, carros e tudo que estamos acostumados a ver no dia-a-dia é demais.

Sem mais delongas, vale muito a pena conferir, principalmente se você assistia e/ou ainda assiste e gosta de Power Rangers e Jaspion, já que as armaduras e a estrutura da história são bem semelhantes.

Vale ressaltar que o terceiro livro será lançado em poucos meses e se você ainda não leu nem Cemitério De Dragões nem Cidades De Dragões, ainda da tempo de conferir e entrar de cabeça no terceiro livro quando este for lançado.

fb_img_1463576646186.jpg

Título: Cidades de Dragões

Trilogia: Legado Ranger

Autor: Raphael Draccon

Editora: Rocco

N° de páginas: 320

Comprar: Livraria Saraiva, Cultura e Submarino.

Quero saber o que você achou deste livro e dessa resenha! Deixe seu comentário aqui, pergunta, opinião ou dica no post, tem também a página do blog no Facebook ou me mande um tweet no TwitterAbraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *