Projetc Document Your Life

Eu sempre gostei de fotografar algumas coisinhas ali e outras aqui, assistir uns vídeos no YouTube, apesar da segunda parte parte ser muito recente elas estão bem presentes nos momentos da minha vida agora. Tenho uma amiga que tem essas mesmas “paixões” que eu, mas ela é mais talentosa nessa parte rs. Me lembro dela falando que eu deveria fazer vídeos, mas pequenos e foi por aí que ela citou o Document Your Life (Documente Sua Vida), deu uma explicada por cima, que eram vídeos de curta duração, mostrando alguns momentos que marcaram o seu mês. Acabei indo pesquisar no YouTube (depois de um tempo) alguns vídeos relacionados e acabei achando vários, não tinha noção que havia um bocado de pessoas que aderiram a essa moda e as filmagens são um amorzinho, momentos simples e cheio de sentimentos que consegui sentir pelo outro lado da tela, adorei a ideia.

Agora que perdi um pouco de vergonha/timidez com o blog comecei filmando momentos da rotina em casa, como a Luly (mascote), o jardim no quintal e algumas coisas que eu fazia, o que eu comia, a paisagem da janela do ônibus, o caminho para a escola, essas coisas. E ai criei mais um pouco de coragem (eu precisava) e fui registrar meus últimos dias na escola, o prédio onde passei por tantos momentos diferentes em apenas três anos, foram inúmeras mudanças dentro de mim, ideias, assuntos e temas diversos por todas as partes, são muitas memórias e eu não queria perder isso. E agora percebo como foi bom ter feito isso, hoje me pego no final do dia ou meio da noite assistindo os vídeos, vendo fotos e recordando essas lembranças.

E é disso que o Project Document Your Life se trata, essa ideia nasceu no YouTube por Lauren Hannah. Serve para mostrar todo o seu mês em vídeo e também para você ver as coisas boas, os momentos bons que você vivenciou e as coisas maravilhosas que estão ao seu redor.

Eu documentei todo o meu mês de abril, espero que goste, é o meu primeiro Document Your Life oficial hahaha Então aperta o play e comenta o que achou do projeto!

Para você que gostou do projeto e também tem interesse em participar o que eu acho super válido para todos, vou deixar as regras e o modo de participar feito pela criadora, é bem fácil e faz um bem muito importante na vida.

  • Qualquer um pode participar. Exceto bruxos das trevas e lordes Sith. Danem-se vocês.
  • Uma conta no Twitter não é obrigatória, mas é interessante. É uma boa maneira de se conectar com os outros participantes e compartilhar seus vídeos com o mundo!
  • Você não precisa de uma câmera profissional. Mas uma câmera digital pequena sim. iPhones e outros celulares que filmam em HD são aceitáveis também. A preferência de qualidade é 720 ou 1080p.
  • Tente não usar músicas famosas, pois você pode ter seu vídeo removido do YouTube por direitos autorais. Por isso a Lauren montou um acervo super legal de músicas que podem ser usadas nos vídeos, desde que você de os devidos créditos ao artista na descrição do vídeo, e você pode encontrar a lista aqui.
  • Depois de ter feito o upload do vídeo, tweet o link com a tag #DocumentYourLife e também tem o @projectdyl que você pode mandar suas dúvidas. E quando estiver adcionando as tags no YouTube use “Document Your Life” ou “documentyourlife”.
  • Inclua o link do site oficial do projeto e também pode adicionar os links da página do Facebook e o Tumblr do blog.
  • Coloque o nome da banda/artista e a música que você usou na descrição, e se possível o link para o site oficial deles como uma forma de agradecimento por ter utilizado a música no seu vídeo.
  • Aqui está o link da playlist da Lauren para se inspirar e ter uma impressão de como o projeto funciona. Participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *