DICAS DE INSPIRAÇÃO PARA MONTAR LOOKS

fotor_146216503561718.jpg

Sempre é fácil ver vária fotos de combinações já montadas, as pessoas super bem vestidas, maquiadas e equipadas, já em um lugar lindo, onde tudo combina com sua roupa e seu estilo, a imagem perfeita. Mas não é muita coisa pensada e programada para dar certo? Ai é que tá, não é tão simples se inspirar em algo tão trabalhado assim do nada, como conseguir com uma observação, um breve olhar e absorver toda aquelas informações e aplicar no seu estilo? Talvez não seja tão fácil assim de pegar a ideia do look que estamos vendo, alias não vivemos naquele cenário da foto, e não temos o mesmo corpo daquela fashionista/modelo/atriz/cantora/blogueira e também não temos estilos iguais, isso é algo único de cada um, cada coração uma essência.

Então galerinha, acho que está explicado um pouco o porque eu quero muito acrescentar esse post ou pode se tornar até uma categoria, não sei (o que eu quero a muito tempo) no blog. Tenho uma pasta no aplicativo do site Pinterest (é como se fosse uma misturinha do Tumblr com o I Heart It) onde eu adiciono todas as imagens e inspirações de roupas, acessórios e estilos que compõem o look, são combinações prontas onde as peças são mostrada separadas (uma ao lado da outra), onde conseguimos visualizar o look “cru”, só aquilo que foi tirado do guarda-roupa e mais nada sabe? Então fiquei pensando em como é mais fácil escolher roupas para looks quando vemos de fato os elementos sozinhos, fica mais fácil de guardar aquela imagem e depois achar por ai em uma loja ou na sua comoda. Mais fácil de entender a lógica da combinação que foi feita, a paleta de cores que foi seguida, o modelo de cada peça e com isso o estilo vai tomando forma, até chegar naquela foto toda produzida com todas as informações juntas.

fotor_146216532897969.jpg

fotor_146216544754525.jpg

Selecionei algumas imagens de inspirações para ajudar na hora de escolher cada peça pra montar o look, e eu estou gostando muito disso, é bem mais simples e na maioria das vezes são peças tão comuns que temos em casa, ou também aquela roupa que vemos nas lojas e pensamos que nunca vamos usar isso por que é para pessoas mais jovens ou mais velhas, mais magra, mais gorda, mais alta ou mais baixa e não! É para nós.

Para o primeiro post desse estilo resolvi pegar combinações que eu gosto e para usar nesse outono, e como é uma estação que varia muito do tempo abafado para o vento congelante, tem looks mais calorosos e também invernais. E uma coisa que me ajuda muito ao visualizar esse tipo de montagem é que consigo perceber quais são as peças chaves, que fecham o look deixando a combinação completa, geralmente é a peça que traz o estilo da pessoa, como nessas inspirações, a terceira peça é uma casaco de lã, ele traz todo aquele ar vintage por sua aparência ser de trico e também nos faz lembrar de algo mais aconchegante como algo feito pela nossa avó não é mesmo? E também deixa o look um pouco mais casual por ele ser grande e mais largo. E está em diferentes estilos, tem com vestidos fofinhos e rodados, short e uma camiseta, vestido mais de noite na cor preta e todo solto, calça jeans e saia. A paleta de cores também muda um pouco, não são só os modelos das peças, tem tons de marrom, vermelho, preto e azul e pode ter vários outros. Outra coisa que é bem visível é que fica bom em qualquer estilo, desde das combinações mais vintages para os estilos grunge e moderno.

fotor_146216491521054.jpg

Esse casaco era uma peça que eu olhava e nunca pensava em usar, minha avó sempre teve vários para o frio que ela ganhava normalmente da igreja, até o dia que eu estava sem nenhum casaco para usar no frio, só tinha um cinza escuro e minha tia tinha trazido várias roupas para gente doar e encontrei o casaco parecido com esse branco da foto mas ele era do tom mais marrom alaranjado, então perguntei se eu podia pegar para mim usar no inverno e minha mãe que estava junto disse que sim. Tenho ele até hoje e uso muito, ele é super quentinho e deixa o look bem com a minha cara, já estou querendo comprar mais uns dois de cores e modelos diferentes. Engraçado é pensar que eu olhava e via que era uma coisa para pessoas mais de idade usar, e agora estou in love com ele.

Qual foi a combinação que você mais gostou? Comente aqui e o que você achou do post e se quer ver mais desse estilo no blog também. Abraços quentinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *