WishList Literária

fotor_145970513627430.jpg

A primeira WishList só de livros! É muito amor <3

O que não falta na minha lista de desejos são livros, a cada mês que se passa ou a cada livro terminado parece que mais dois aparecem para entrar na lista. Ela é imensa e muito interessante. Então aqui eu deixo alguns dos livros da minha listinha para vocês com as sinopses, e para você que não leu Girl Online e Coração de Tinta pode conter alguns spoilers nas sinopses dos livros da continuação, então fica esperta. Separei alguns que estão em mais destaque agora no mercado e espero que possa servir de dica, e se já leu algum, please conta aqui nos comentários se vale a pena mesmo e o que você achou, okay?

Agora vamos saber um pouco mais sobre essas capas!

Fangirl – Rainbow Rowell

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

Á Procura De Audrey – Sophie Kinsella

Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.

Sangue de Tinta – Cornélia Funke

Sangue de tinta dá seguimento à aventura de Meggie e seu pai, Mo, um encadernador de livros que tem o estranho dom de dar vida às palavras dos livros que lê em voz alta, fazendo seres das histórias surgirem à sua frente como que por mágica. No primeiro volume da trilogia Mundo de Tinta, a língua encantada de Mo traz à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta, e acaba mandando para dentro da trama a mãe da menina.
Agora, neste segundo episódio, Meggie dá um jeito de entrar ela mesma no mundo fictício de Coração de tinta, onde tem o prazer de encontrar fadas, príncipes e saltimbancos que dançam com o fogo; e o sofrimento de acompanhar as artimanhas de vilões cruéis e sem misericórdia. Uma jornada sombria, repleta de fantasia e aventura.

Eu Não Sei Nada Sobre O Amor – Bruna Vieira

Uma seleção das melhores colunas publicadas pela Bruna Vieira na revista CAPRICHO. Nelas, a blogueira e escritora fala de amor, amizade, autoestima e tantos outros temas presentes na vida das adolescentes.

Girl Online On Tour – Zoe Sugg (Zoella)

O livro será a sequencia do primeiro, e nele, o Noah convida a Penny pra ir com ele à um tour musical pela Europa. Mas, nem tudo vai ser tão perfeito quanto parece, porque a Penny vai sentir muita falta da família, dos amigos e do seu blog! E além disso, terá de enfrentar as fãs ciumentas de Noah.

O orfanato da sra. Peregrine para crianças peculiares – Ransom Riggs

Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.

Essa é a minha lista de desejos dos próximos habitantes da minha prateleira, e comenta aqui no post se você ja leu algum ou indica outra obra, eu vou adorar saber! Abraços!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *