Fui Uma Boa Menina? – Carolina Munhóz

fubm.jpg

Sinopse:  Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil.Fui uma boa menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs.

Já estava na onda de Feérica (clique aqui para ler a resenha) quando vi essa belezinha de e-book de graça no site, não pude esperar, arrumei um cartão na hora. A sinopse já havia me conquistado mas essa capa me encantou, fiquei um pouco desanimada pelo números de páginas do conto, mas isso não impediu a magia da história.

O conto nos apresenta a personagem escrevendo em seu diário nomeado como Rosebud, e assim conhecemos todos os pensamentos e sentimentos da menina que não é muito diferente de uma adolescente comum, com conflitos dentro de si, ela se sente sozinha, odeia onde mora e detesta ainda mais o clima do lugar, e em uma busca pela atenção do pai, que não é um cara fácil, um homem importante conhecido pelo mundo todo, admirado pelos seus funcionários e sua esposa, sempre alegra as pessoas ao seu redor, porém não percebe que a pessoa que realmente precisa de sua atenção não a tem.

A cada página desde conto vamos sabendo cada vez mais sobre a personagem e seus pensamentos, onde ela questiona as ações do pai e as suas, e que também sente muita falta de uma pessoa que perdeu no Natal passado, e a partir de um certo momento a agora precisa se desprender de escrever em seu diário onde a narrativa em primeira pessoa se acaba e começa a ser em terceira pessoa, nos deixa informados sobre tudo o que está acontecendo em seguida.

Carolina mantém o suspense até a última página da historia, e logo nos faz questionar o porque do pai da garota está sempre tão ocupado e durante tanto tempo não poder passar um Natal com a sua família. É interessante também porque nos questionamos até pela identidade da menina e sua mãe, e sobre os acontecimentos do último Natal. A escrita é muito bem feita que me prendeu em cada palavra para descobrir mais sobre cada personagem e quem eles são, podemos ter nossas suspeitas mas o final não deixa de ser surpreendente.

Carolina Munhóz conseguiu criar em poucas páginas um ambiente com suspense e fantasia, e isso me atrai muito, mas confesso que fui com muita sede ao pote e me decepcionei um pouco em relação a essa parte fantástica, esperava mais informações sobre as criaturas e a cultura, mas isso não impediu de nos lembrar a importância da família no Natal e nas nossas vidas, e como a simples presença de alguém pode mudar o momento. É um conto bem pequeno e super indico para quem não gosta de leituras longas mas ao mesmo tempo que nos faça refletir e viajar um pouco em outra história.
conto-ebook.jpg

Título: Fui uma boa menina?

Autora: Carolina Munhóz

Editora: Rocco Digital

N° de páginas: 16

Comprar: Livraria SaraivaCultura e Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *