Resenha: Feérica + Nova Versão Da Capa

fb_img_1458077740703.jpg

Sinopse: E se uma fada se revelasse em um reality show? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.

Não vou dizer que não é um dos meus livros favoritos, por que sim, é, assim como todos os outros da Carolina Munhóz! Porém esse me encantou de uma maneira que nunca tinha acontecido antes, li ele sem parar, e foi uma leitura tão empolgante e fascinante que não consegui larga-lo, onde eu ia ele vinha comigo, sim devorei esse livro de um jeito que até eu me surpreendi, por isso ele é tão marcante pra mim, foi uma história que realmente me consumiu horas e viagens dimensionais pra esse mundo.

O começo é bem interessante, fiquei um pouco perdida de imediato mas depois achei super legal o jeito que autora organizou os capítulos, começa com a fada dando uma entrevista em tempo real para televisão, mas parecida como o do  Programa do Jô, e ai vamos acompanhando toda sua viagem até um momento do livro que a entrevista acaba e passamos a continuar com ela na vida real. A história tem inicio em um outro mundo, uma outra dimensão, o lar da nossa fada Violet Lashian, Ablach, e é por ai que a protagonista começa a contar o começo da sua trajetória.

A feérica com cabelo roxo, pele levemente rosada e um sonho cheio de fama e glamour para realizar, praticamente uma it girl com muito brilho também sofre com um probleminha de grandes danos, a incompreensão do seu próprio mundo com ela. Sua família está numa situação complicada, seu pai falecido, uma mãe que luta para o bem da reputação de suas filhas, e uma situação complicada na sua instituição de ensino, já que é uma “estranha” aos olhos dos feéricos “normais”. Sempre sendo julgada pelo seu jeito diferente e por seus sonhos.

Você já desistiu de um sonho porque outras pessoas disseram que não era capaz?

Graças a esses empurrõezinhos e a sua determinação a fada corre um dos seus mais altos riscos. E então a Terra tem uma nova hospede, Violet Lashian acaba aterrissando em Hollywood. Confusa claro com tantas luzes, comidas estranhas e diálogos mal interpretados, enfim ela encontra sua chance para se expor ao planeta, nada melhor que uma competição musical de TV no estilo de reality show, onde ela conhece seu amigo que será para todas as horas e também  mostra sua natureza, suas asas e a partir dai o mundo enlouquece, teorias são exploradas para descobrir como um programa conseguiu fazer surgir asas em uma pessoa, fan clubes aparecem, propostas de filmes, entrevistas, convites para festas e desfiles. Mas como dizem “quando mais alto, maior é o tombo“, a fada passa por altos e baixos, e cada um de suas decisões acaba tendo suas devidas consequências, muitas delas realizadas na emoção do momento, e o romance é naquela medida de deixar um gostinho de quero mais.

Seu the end ficou bem fechado, mas deixa espaço pra muita continuação, oremos! Uma história que conta a trajetória de uma personagem em busca de si mesma, se arriscando em novo universo com uma mensagem linda e um formato super original. É um livro cheio de referencias fashions do mundo da moda e do mundo nerd/geek também, e fiquei bem feliz por ter entendido tudo dos dois mundos! A linguagem é bem coloquial e a obra demonstra muito bem algumas das nossas culturas como frases de seriados em todo capitulo.

Você é tudo que desejar ser.

Amo muito esse livro, como diz a nossa Violet ele é“pic-pop!”, tem a medida certa de tudo, e para encerrar com chave de ouro eu deixo com vocês também a nova versão da capa de Feérica com subtitulo que foi liberada ontem pela autora! Será que tem continuação vindo por aí?

fb_img_1458077801065.jpg

Titulo: Feérica (Primeira Versão)

Autora: Carolina Munhóz

Editora: Fantasy – Casa da Palavra

N° de páginas: 352

Comprar: Livraria Saraiva, Cultura e Submarino

fb_img_1458077445676.jpg

Titulo: Feérica – Acompanhando A Magia (Nova Versão)

Autora: Carolina Munhóz

Editora: Leya

N° de páginas: 352

Comprar: Livraria Saraiva e Cultura

Deixe seu comentário aqui, quero saber se já leu! Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *