Resenha: Por Um Toque De Ouro – Carolina Munhóz

FB_IMG_1451952511560

Sinopse: Dinheiro, poder e sucesso. Quem não deseja tudo isso? Mas e se alguns milionários na verdade têm muito mais sorte do que outros? E se toda essa sorte se revelasse como um poder especial? Emily O´Connell nunca imaginou que pudesse ter um toque de ouro. Herdeira de uma das marcas mais luxuosas de sapatos e bolsas haute couture do mundo, sorte e glamour praticamente correm no sangue de sua família. Um dia, porém, Emily percebe que sua sorte talvez seja muito maior do que imagina. Na manhã seguinte ao feriado de St. Patrick, após ganhar milhões em uma noite de jogatina, a garota se vê vítima de uma tentativa de estupro. O que a tira das estatísticas policiais, no entanto, é a forma como ela consegue se livrar quase magicamente do perigo. Tudo se complica quando Emily conhece o misterioso e encantador Aaron Locky. Afinal, que segredos ele esconde por trás de seus cabelos compridos e de sua risada irônica? De algum modo, Aaron exerce sobre ela uma atração irresistível, como se uma aura de poder os cercasse e os unisse. Ele tem muito a ensinar a Emily, mas, entre todas as coisas, ela nunca imaginaria que poderia estar envolvida com uma tradição secular lendária.

Encantada desde o início com essa obra, para começar a autora nos traz uma personagem bem glamourosa e herdeira de uma das marcas de haute couture mais famosas do mundo, ou seja uma diva e um pedaço do luxuoso mundo da moda. E a Irlanda é o nosso cenário! Eu amei ter mais contato com a cultura irlandesa e o país, é lindo tudo isso, e claro que a escrita da Carolina Munhóz poderia me surpreender ainda mais!

A livro nos traz a história de Emily O’Connel, uma jovem na casa dos seus vinte e poucos anos, que tem tudo o que a maioria das pessoas gostariam de ter, dinheiro, fama e beleza, e nos casos mais particulares um amigo gay tão divo quanto. A ruiva é herdeira da marca de acessórios de alta costura O’C. Com quase todos os homens caindo aos seus pés, pilhas de seguidores nas redes sociais, glamour e bebidas, essa é a vida da nossa musa.

O conto se inicia em um feriado muito conhecido no país, o Saint Pratricks’s Day,  onde a moçoila está comemorando em mais uma de suas noitadas, porém acaba sofrendo uma tentativa de estupro. Emily fica surpresa pelo fato de ter conseguido se livrar do ocorrido como se fosse mágica, sim. E com isso ela vem percebendo que sua sorte é demais para alguém que vive se arriscando como apostando altas quantia em dinheiro e ganhando, tendo seus desejos realizados, e escapando de todos os momentos constrangedores. No deslizar da história ela conhece Aaron Locky, um daqueles homens que sabe que é gato, e tem muito charme, porém ele consegue deixa-la puramente incomodada e irritada pelo seu jeito desinteressado, e por ela que costuma ter todos os homens que quer, mas mal sabe que esse cara é essencial para sua descoberta sobre seus antepassados, seu sangue, seu país, seu toque de ouro.

FB_IMG_1446591888735

Fiquei super ligada na história durante toda a leitura, a personagem é bem diferente das que estou acostumada de encontrar nos livros da Carolina, Emily pode ser um pouco irritante no inicio, mas sinto que vai ser aquela personagem que vai se desenvolvendo no decorrer da história, assim espero. O que mais me divertiu e me tocou foi a amizade dela com Darren, seu bff e companheiro de balada, com certeza toda mulher precisa de um amigo gay, até eu fiquei carente de um depois dessa leitura, realmente é uma amizade.

Me encantei como sempre com a descrição dos lugares e os pontos turísticos, me senti várias vezes visitando Dublin e todo o país, sentindo o aroma das bebidas, o astral da cidade, o clima pelas ruas, tudo! Sem dúvidas que a Carol está desenvolvendo muito mais sua escrita, melhorando cada vez mais, eu amei! Por Um Toque De Ouro se tornou um dos meus livros favoritos da escritora, ainda mais por que eu tive um dos privilégios de fã de ver o livro em primeira mão em uma entrevista! Faz tempo rs, mas foi mágico.

E como diria Carolina Munhóz, nos vemos no final do arco-íris!

FB_IMG_1451952157731

Titulo: Por Um Toque De Ouro

Trilogia: Trindade Leprechaun

Autora: Carolina Munhóz

Editora: Fantástica Rocco

Numero de páginas: 272

Comprar: Livraria Saraiva, Cultura e Submarino.

Comprar o chaveiro do livro: Nerd Universe

Gostou da resenha ou já leu o livro? Deixe seu comentário aqui!
Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *