Resenha: Quando Tudo Começou – Bruna Vieira e Lu Cafaggi

Sinopse: Bruna tem uma lista secreta de sonhos que nunca contou para ninguém. Em uma cidade tão pequena que você provavelmente nunca ouviu falar, sua história começa. Nem tão alta, nem tão magra, nem tão divertida. Dizem que ela queria fazer as malas e explorar o mundo, mas antes disso vai precisar lidar com a timidez e enfrentar os primeiros dias na nova escola. Viajando com andorinhas e descobrindo as pontes que ligam a vida de uma garota comum aos seus sonhos, Bruna Vieira encontra o traço delicado da premiada ilustradora e quadrinista Lu Cafaggi, nos presenteando com a história de uma jovem que aprendeu a amar a vida e a si mesma antes de conhecer o mundo lá fora.

hq-bruna-vieira

A HQ mais fofa que já vi! Estava querendo muito comprar, mas nem precisei, acabei ganhando de amigo secreto de final de ano aqui da família, e li em poucos minutos, é uma leitura bem tranquila e interativa. A obra é inspirada na própria vida da Bruna Vieira antes de criar o blog Depois Dos Quinze, que ganha cores e formas nas ilustrações super poéticas da quadrinista Lu Cafaggi.

Bruninha é a protagonista, e está começando seu ano letivo. O conto se inicia no dia anterior do primeiro dia de aula na escola nova, e com sua timidez ela quer apenas o que todos os adolescentes procuram, muitas vezes sem saber, encontrar o seu lugar e quem realmente é.  O incrível é ver e sentir como o traçado da Lu é delicado e expressa exatamente os sentimentos e as sensações dos momentos que a Bruninha está passando. O livro é bem comunicativo com o leitor e tem páginas interativas onde podemos criar mais afeição com a personagem.

O livro tem vários detalhes expressivos que nos da a impressão de estar vivendo aquele momento agora, muitos que nos fazem refletir e nos sentir acolhidos. E cada capítulo tem como titulo o nome de um livro de alguma escritora reconhecida e que marcaram um pouco a história, super girl power! Nas últimas páginas temos rascunhos da ilustradora, a playlist que não podia faltar, e anotações da Bruna com fotos e detalhes da sua vida. É uma obra completa! Estou muito ansiosa para os próximos volumes da série Bruna Vieira em Quadrinhos!

bruna-vieira-em-quadrinhos-1

Titulo: Quando Tudo Começou

Série: Bruna Vieira em quadrinhos

Autoras: Bruna Vieira e Lu Cafaggi

Editora: Nemo

Numero de páginas: 80

Comprar: Livraria Saraiva, Cultura e Submarino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *