Resenha: O Mundo Das Vozes Silenciadas

Sinopse: Anos após deixar para trás O Reino das vozes que não se calam, Sophie superou a depressão e começou a trabalhar como assistente de uma famosa banda de rock. Em turnê pela Europa e longe dos amigos e da família, a jovem agora precisa encarar as responsabilidades da vida adulta. Para Sophie, porém, tais obrigações vão muito além da simples burocracia das viagens e do agendamento dos shows. Ela também vai precisar lidar com o burburinho da mídia, a ansiedade dos fãs, o vício em drogas de um dos integrantes da banda e, principalmente, com o próprio coração partido. Mas os problemas de Sophie estão apenas começando. Quando ela menos esperar, será chamada de volta para o Reino. E sua ausência entre os Tirus se provará mais prejudicial para o mundo mágico do que a garota jamais imaginou. Nesse momento, ela vai precisar retribuir todo o carinho e apoio que recebeu de seus súditos anos antes. Será que agora ela vai de fato assumir a sua coroa?

FB_IMG_1446591562064

Nossa Sophie mudou, nessa continuação de O Reino Das Vozes Que Não Se Calam, a personagem se encontra muito madura, formada na faculdade na área de música, trabalhando de produtora para uma das bandas mais famosas, onde tem um relacionamento amoroso escondido com o vocalista da banda, sim, não tem mais Léo na jogada! Embora eu super prefiro o novo boy, que dá de dez a zero no Léo, Sophie ainda sofre um pouco, com uma ferida profunda de um amor mal acabado.

Depois de cinco anos sem visitar o Reino, quando Sophie retorna ela se depara com uma energia diferente, nunca imaginou que sua vida e a sua falta no Reino pudesse prejudicar os Tirus e o seu mundo. A sua vida no mundo real também começa a tomar um outro rumo, balançando sua confiança em si mesma outra vez. Então a garota decidi ir novamente consultar a Mama Lala, ganhando mais três cartas para desvendar, e a guiar seu novo caminho.

FB_IMG_1446591610364

Adorei a continuação de O Reino das Vozes que Não se Calam, uma leitura tranquila e envolvente. E a descrição dos lugares e paisagens continuam perfeitas, parece que estamos no cenário do conto, acompanhando tudo de perto, sentindo a brisa, o vento, o aroma, um verdadeiro tour pelos lugares por onde passam. O legal é que os personagens do livro anterior também retornam, e ficamos sabendo como estão a vida deles e a relação com a personagem Sophie também. Se você leu o primeiro, vai se apaixonar por esse, e se não leu nenhum leia, você vai se encantar.

capa-o-mundo-das-vozes-3

Titulo: O Mundo Das Vozes Silenciadas

Autoras: Carolina Munhóz e Sophia Abrahão

N° de páginas: 288

Editora: Rocco

Comprar: Livraria Sairava, Cultura e Submarino.

Quero saber o que você achou deste livro e da resenha! Deixe seu comentário aqui!
Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *