Resenha: Garota Online – Zoe Sugg

Garota-Online-Resenha-Zoella-Zoe-Sugg-Verus-Editora

Sinopse: Penny tem um segredo.

Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.

Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.

De repente, Penny percebe que está se apaixonando – escreve sobre cada momento dessa historia em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameça arruinar o disfarce de Penny para sempre.

Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.

Quando comprei esse livro estava super ansiosa para ler ele, tanto que era para minha viagem da férias (pra ir lendo no caminho), mas não aguentei, comecei antes. Fiz de tudo para ser um leitura bem devagar, pois estava amando a história, e não queria que terminasse, tive sucesso, terminei só quando voltei da viajem para o interior de quatro dias.

A personagem principal é a Penny, uma ruiva britânica, que mora em Brighton, Reino Unido. Está no colegial, super tímida, ama fotografar, desde que ganhou sua primeira câmera, e tem blog que assina como anonima, atende por Garota Online, nesse seu espaço ela escreve e reflete sobre todos os seus momentos.

Seu melhor amigo é o Elliot (gay), altas gargalhadas com ele, com certeza o melhor amigo que qualquer um gostaria de ter, super carinhoso, ouvinte, e sempre tem conselhos bons, ele é um amor. A família da Penny também é encantadora, super unida, e um tanto maluca, mas isso nós sempre pensamos das nossas famílias, não é mesmo? Tinha momentos de se emocionar com a união deles.

Num certo dia Penny recebe a noticia que sua família terá que passar as férias em Nova York, ela não aceita muito bem isso de início, por ter que ficar longe do seu crush, até pagar um mico na frente da escola inteira em noite de evento, que chega a ser filmado e se torna viral na internet. Ela fica inconsolada em casa por alguns dias, mas com a ajuda da família ela ver essa viagem de uma maneira diferente, um tempo sem ter que se preocupar com tudo o que está acontecendo no seu colégio.

Nessa viagem ela conhece um misterioso rapaz, Noah, que toca guitarra, e tem muito em comum com ela, os dois viram amigos, sempre passeando, até Penny perceber que é algo mais que uma amizade, e o romance do conto começa acontecer, fazendo suspirar de amor nos momentos certos.

Porém os dois tem um segredo, e o de Noah pode prejudicar o disfarce da nossa Garota Online para sempre, fazendo todo esse conto magico de férias se tornar um terror.

Eu estou super encantada e apaixonada por esse livro! Amei o jeito como é narrada a síndrome do pânico, as amizades que adoro, e a cumplicidade da família. Me surpreendeu muito, gosto um pouco de contos clichê (rsrs), tanto que estava ansiosa, mas não esperava que me surpreendesse tanto. A escritora, que é blogueira e também britânica, conhecida como Zoella (canal do YouTube) está de parabéns! Super recomendo esse livro, para quem curti romance juvenil, e ainda mais por que já tem continuação! Aproveitem muito a leitura de vocês.

Garota-online-OK

Titulo: Garota Online

Autor(a): Zoe Sugg

Páginas: 308

Editora: Verus

Comprar: Saraiva, Cultura e Submarino.

Quero saber o que você achou deste livro e da resenha! Deixe seu comentário aqui!
Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *