Resenha: O Reino Das Vozes Que Não Se Calam

IMG_13107200653088

Tudo era sempre cinzento.

Nunca havia cor nos lugares por onde passava, mesmo que existisse algum tipo de êxtase no local. As pessoas comentavam sobre como se sentiam felizes, sobre o brilho presente em tudo e a magia á sua volta. Mas não ela. Nunca ela. Sophie sempre via tudo em um único tom. Pálido, sem graça e triste. O tipo de pigmento ignorado pelas outras pessoas.

IMG_20140823_172638

Dias cinzentos, momentos sem cores, pensamentos confusos e sentimentos vazios. A nuvenzinha com cristais de melancolia sempre esteve nas previsões do tempo dos meus dias, ao menos uma vez tive uma companhia compreensível. Sophie e eu só temos praticamente diferenças minímas, a pele, peso e o cabelo. Uma adolescente ruiva, magra e a maioria das vezes incompreendida também. Seu dia-a-dia se resume na selva que é o colegial. A menina “rock in roll” ,inteligente, tímida e estranha. Tendo de melhor amiga a garota mais popular do colégio, pais atenciosos e um cachorro chamado Dior! Com certeza, que amei esse nome, e ele é um fofo! haha

Num certo dia, após uma decepção que abalou seus sentimentos, num lugar público, e onde estavam presente a galera mais popular do colégio, ela apenas chegou em casa, e só quis ver a sua cama. Nessa noite, em meio ao cansaço, desanimo, sono e um sonho, ela conhece um reino mágico. Onde há seres fantásticos, como um gato falante, sereianos e fadas. Cujo o estilo é bem marcante, por uma peça chave, uma cartola. Porém, esse reino é mais do que ela imagina, esse reino era seu, era sua casa, seu lar, seu eu. Um lugar do contrário do que ela tinha vivido a sua vida toda, um lugar onde ela era aceita como é, um lugar onde todos a aceitassem. E talvez não seria capaz de abandona-lo.

IMG_20141009_222102

Sua cabeça estava virando uma confusão com esses dois mundos paralelos, mais a pressão de seus pais com base em sua alimentação, amizades e a escola. Como se já não bastasse isso, havia o garoto novo, Léo, que sinceramente, até ela via que era sua cara metade, tinha o mesmo estilo tanto cultural como físico, e quase a mesma expressão dela, de “perdido nesse mundo caótico”. Porém, ele consegui se socializar um pouco melhor que ela. Não demora muito e os dois se conhecem, e sim, é um casal muito fofo!

Ao desenrolar da história, ela vai se deparando com várias peças do quebra-cabeça, que acredita que levará ela para o lugar que pertence. E com isso vão surgindo outros personagens, que fazem uma grande diferença no seu caminho. Infelizmente, não demora muito para essa rotina um tanto louca, mexer com sua sanidade.

IMG_13272125396741

Contém também uma playlist! Super a cara dos personagens, das autoras e descontraída, os momentos da história se tornam marcantes em nossas mentes. Devorei esse livro, e foi um leitura ótima, e muito inspiradora! Levarei para vida suas mensagens. Essa obra me encantou.

images

Título: O Reino Das Vozes Que Não Se Calam

Playlist: O Reino Das Vozes Que Não Se Calam

Autoras: Carolina Munhóz e Sophia Abrahão

Editora: Rocco / Selo: Fantástica Rocco

Categoria: Literatura Juvenil

Número de Páginas: 285

Adquirir: Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *