Será A Costura?

Semana passada comecei o meu novo curso, de Costureiro! Eu já havia comentado que uma das minhas paixões são roupas né. Então há pouco tempo resolvi me informar mais sobre esse assunto.

Minha mãe e minha prima foram comigo até o local, onde seria a primeira aula, então não conhecia e ainda não conheço nada por lá. Por incrível que pareça achei que na minha turma só haveria senhorinhas, e não é que têm! Porém, são apenas cerca de duas ou três. A turma não é grande, e são todas mulheres, de 22 a uns 30 ou 40 anos de idade, eu sou a caçula.

Quando vi a placa junto ao numero da sala, meus olhos brilharam, era ali. Moda. Quando entrei, me deparei com as máquinas, tecidos, algumas peças de roupas e vários manequins, sim, senti um frio na barriga, sentia medo. Não tinha certeza e ainda não tenho, se isso é a coisa certa para mim. É assustador, quando percebemos que estamos perto da realidade de nossos sonhos.

Minha mãe me levou até dentro da sala, junto á minha prima (que lindo, né!), falou com a professora que não havia se manifestado ainda, e todas olhando para mim. Minha mãe foi se despedir, e acreditem, estava tão nervosa que não ligaria se ela ficasse a aula inteira na porta me olhando, igual como fazia quando eu estava na creche, para eu não chora e nem ficar sozinha. Ela disse tchau para a turma e desejou boa aula, e os olhares se retornaram para mim. Lá estava eu sentada no fundo, perto da porta, calada. No meio da aula, eu me apresentei primeiro (claro, eu era a primeira da lista de chamada), como todas da sala logo depois de mim. Anotei os materiais para comprar no dia seguinte com minha mãe. A aula havia acabado, e eu tive que ir para casa sozinha, num ônibus lotado! (aquilo havia me deixado mais assutada, e estava me sentindo triste)

Fui ao centro da cidade comprar os materiais com meus amores, e é muuita coisa! Nem me pergunte como vou levar eles junto com meus materiais escolares, porque eu também não sei!

O segundo dia não foi muito diferente do primeiro, sentei no mesmo lugar isolado (Na próxima aula eu necessito mudar de lugar! E a coragem pra pegar os lugares das outras alunas, nada né!), porém no finalzinho da aula eu troquei umas ideias (sobre livros!) com a moça que se senta ao meu lado, eheheheheh!! E não voltei sozinha para casa, essa foi a melhor parte. <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *